Jejum Intermitente emagrece mais rápido?

Podemos observar unânimidade em não ter diferença na redução do peso e do percentual de gordura corporal comparando grupos que fizeram o jejum intermitente com os que fizeram dieta de restrição calórica continua.

O jejum intermitente mostrou a longo prazo aumentar a sensação de fome nos pacientes, tornando sua aceitação mais dificil.

Foi observado melhoria em padrões bioquímicos em RATOS DE LABORATÓRIO que foram submetido ao jejum quando comparados a dieta de restrição calórica convencional, porém este dado não se repetiu nos humanos.

Houve perda de performance esportiva no grupo que fez jejum obrigatório por causas religiosas RAMADÃ, onde se vê necessário uso de estratégias nutricionais para que estes atletas não percam performance.

ASBRAN, Associação Brasileira de Nutrição, publicou nota alertando sobre as alterações metabólicas indesejáveis que o jejum intermitente pode causar, como desregular mecanismos cerebrais do controle do apetite, podendo até no tipo de jejum 5:2 aumentar o risco para diabetes tipo 2.
.
. “Os que se encantam com a prática sem a ciência são como os timoneiros que entram no navio sem timão nem bússola, nunca tendo certeza do seu destino”

Previous
Next