Suplementar Vitamina C é fundamental?

O treinamento resistido (RT) é conhecido por promover a geração de espécies reativas de oxigênio (ROS). Embora isso possa regular positivamente os sistemas naturais e endógenos de defesa antioxidante, altas quantidades de ROS podem causar danos ao músculo esquelético, fadiga e prejudicar a recuperação. Para evitar isso, os suplementos antioxidantes são comumente consumidos junto com o exercício. Recentemente tem sido demonstrado que essas ROS podem ser importantes para o processo de adaptação celular, atuando como moléculas sinalizadoras de redução.

Se a CONSTRUÇÃO MUSCULAR é o objetivo (e você é relativamente jovem e saudável), pode querer repensar a suplementação com doses suprafisiológicas de antioxidantes. A alta ingestão de vitamina C e E tem mostrado interferir na sinalização anabólica intracelular e prejudicar o ganho de massa muscular .
Embora a ingestão suficiente de antioxidantes para atender a RDA(recomendação diária alimentar) seja importante para proteger contra o estresse oxidativo, não é provável que ingestões além da RDA proporcionem qualquer benefício adicional; em vez disso, elas podem ser prejudiciais, especialmente em indivíduos saudáveis ​​e jovens. “
DICA: Ingira seus antioxidantes das frutas e legumes; largue as pílulas de vitamina C.
@bradschoenfeldphdko