Final de semana posso comer o que quiser?

Suponha que seu objetivo seja juntar dinheiro para comprar uma casa. Você tem trabalhado bastante a fim de fazer o dinheiro entrar afinal casas não custam pouco. Daí senta-se com um consultor financeiro que procurou para ajuda-lo com seus investimentos. Ajuda profissional pode levar a resultados mais consistentes, você pensa.

Agora me diga, nesse exemplo, você perguntaria para o consultor algo como: “Se eu economizar de segunda a sexta-feira, posso gastar com o que quiser aos finais de semana?” 😳 Provavelmente não, a resposta é óbvia!

É uma ilusão absurda que as pessoas têm sobre a relação entre final de semana e dieta (sim, a palavra é essa. DIETA – do grego: modo de viver). Não sei de onde vem a ideia de que desde que se alimente bem até quinta-feira, comer além das necessidades aos finais de semana vai ser totalmente justificável! LOUCURA!

O nível do “erro” dificilmente é igual ao do acerto, costuma ser bem maior! Gerar um déficit de 500 calorias não é tão fácil quanto um superávit.  E daí pergunta: “Por que não estou emagrecendo? Pode ser meus hormônios? Minha tireóide? Pode ser um platô?” 🤨

Não tem conversa, … errou na base! Não gerou o déficit calórico calculado.

Então o que fazer? nunca mais como pizza? lasanha? doces? comida japonesa e lanches?

Calma, nem tudo está perdido, para continuar tendo seu social inabalado, o nutricionista pode usar de diversas estratégias para que ocorra o “erro calculado”, onde o balanço energético semana ou mensal ainda continue negativo, desta maneira, conseguirá comer em 1 ou 2 refeições na semana o alimento que sente vontade, sem exageros!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *